Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

FRUTICULTORES DE PAULO FRONTIN PARTICIPAM DA KIWITEC EM MALLET

Fruticultores de Paulo Frontin foram até a cidade vizinha de Mallet, para participarem da Kiwitec. O Município de Paulo Frontin, apoiou a participação dos agricultores através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que em parceria com o IDR de Paulo Frontin, articularam a participação dos fruticultores que aconteceu no dia 25 de abril de 2024.

Foram realizadas palestras com o Engenheiro Agrônomo – SEAB, Paulo Fernando de Souza, sobre Cenário e Perspectiva do Kiwi. Com o Engenheiro Agrônomo – IFSC, Douglas André Wurz, Importância do Manejo do Dossel Vegetativo em Frutíferas de Clima Temperado. Do Engenheiro Agrônomo do IDR, Felipe Youssef Abboud de Rebouças, sobre os aspectos gerais da Cultura de Maracujá. Por fim, aconteceu a palestra do Engenheiro Agrônomo do IDR de Rio Azul, Albino Scharaier, que passou conhecimentos sobre Maracujá e Pytaia – Manejo, perspectiva e desafios da Cultura na Região.

Produtores participantes do Município relataram que obtiveram muito conhecimento para a cultura, sendo que estamos tendo produtores realizando o plantio, mais uma diversificação sendo realizada para as propriedades.

É a atual administração dando oportunidades ao agricultor de obter mais renda e diversificar sua propriedade de forma lucrativa e que tenha mais alimento na mesa de todos.