Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Abril de 2024

CAPACITAÇÃO PARA OS INTEGRANTES DA REDE MUNICIPAL INTERSETORIAL DE PROTEÇÃO E ENFRENTAMENTO ÁS VIOLÊNCIAS DE PAULO FRONTIN

No dia 20 de março de 2024, reuniram-se no pavilhão da Igreja São João Batista todos os integrantes da Rede Municipal Intersetorial de Proteção e Enfrentamento às Violências de Paulo Frontin-PR, para um dia de capacitação.

No dia 20 de março de 2024, reuniram-se no pavilhão da Igreja São João Batista todos os integrantes da Rede Municipal Intersetorial de Proteção e Enfrentamento às Violências de Paulo Frontin – PR, para um dia de capacitação, conduzido pelo Comitê Municipal e desenvolvido através do Comitê Regional de Enfrentamento ás Violências com as profissionais: Ângela Maria Brzezinski, enfermeira da 6ªRegional de Saúde, Michele Tesluk, assistente social do Ministério Público e Kelly Klein, psicóloga da 6ª Regional de Saúde.

O objetivo da capacitação geral deu-se por conta da necessidade de uniformidade de todos os atores da rede, destacando a importância do funcionamento entre todos os setores municipais, como estratégia de gestão baseada na articulação das diferentes áreas que compõem a administração pública, focando na prevenção de violências em Paulo Frontin.

Neste dia todos os professores, auxiliares de serviços gerais, pedagogos, diretores, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, dentistas, auxiliares administrativos, agentes de saúde, motoristas, pastoral da criança, acadêmicos, estagiários, APAE e polícia civil puderam participar da capacitação.

Ainda durante o dia foi realizada a apresentação dos alunos da APAE, com o tema: Pantera cor-de-rosa, Título: As panteras rosas roubam a Cena. Nesta dança, os dançarinos fazem alusão a personagem “Pantera”, estrela do filme “The Pink Panther”, que de início era um personagem secundário, mas que ganhou a afeição do público e se transformou num dos personagens mais icônicos do cinema. Neste ato, os dançarinos fizeram um mix entre o single do filme e a dança hip-hop, usando elementos marcantes desta dança de rua.