Saúde - Terça-feira, 21 de Novembro de 2023

MUNICÍPIO DE PAULO FRONTIN RECEBE PREMIAÇÃO

17ª EDIÇÃO DA EXPOEPI EM BRASÍLIA

MUNICÍPIO DE PAULO FRONTIN RECEBE PREMIAÇÃO DURANTE A 17ª EDIÇÃO DA EXPOEPI EM BRASÍLIA

Aconteceu entre os dias 07 a 10 de Novembro deste ano, a 17ª Edição da Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – ExpoEpi. Um evento que busca difundir e divulgar práticas exitosas dos serviços de saúde do SUS que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a Saúde Pública.

Durante o evento, ocorreu no dia 08 de Novembro, a Cerimônia de Entrega de Certificado de Honra ao Mérito aos municípios que tiveram desempenho extraordinário no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde - PQA-VS, entre os quais Paulo Frontin foi premiado. Receberam o certificado apenas 71 municípios do Brasil, dentre eles 28 municípios do Estado do Paraná e o nosso querido município.

Estiveram na cerimônia a Secretária de Saúde de Paulo Frontin, Bruna Cristina Markevicz, que representou neste evento o COSEMS/PR – Conselho das Secretarias Municipais de Saúde e também a Senhorita Karoline Markevicz, Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, a qual representou a equipe de Vigilância em Saúde do município de Paulo Frontin na cerimônia de reconhecimento.

Na entrega do certificado ao Prefeito Jamil, o mesmo expressou seu orgulho pelo destaque de Paulo Frontin dentre tantos municípios do Brasil.