Educação - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA NAS ESCOLAS

PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA NAS ESCOLAS SANT'ANA E CARLOS GOMES

A equipe de desenvolvimento do cooperativismo do Sicredi esteve presente na terça-feira (6) nas escolas Sant’Ana e Carlos Gomes juntamente com o gerente da agência Luiz Fernando, a coordenadora local do programa Sabrina e a Secretária de Educação Michelle.

Foi muito gratificante estarmos lado a lado com nossos parceiros para agregar ideias e novos projetos dentro do Programa a União Faz a Vida, pois são ciclos contínuos que a cada ano ganha mais espaço e mais sentido na vida dos alunos e comunidade participante. Ver a empolgação dos professores ao relatar o apoio que tiveram durante todo o ano da Secretaria de Educação, a empolgação das crianças ao serem os protagonistas do aprendizado no momento tão valioso de cooperação, cidadania e sustentabilidade. Realmente ver e acompanhar o que o Programa União Faz a Vida proporciona na vida das crianças é incrível, poder contar com uma equipe de professores maravilhosos, da Secretaria da Educação que abraçaram as ideias e foram juntas desenvolvendo e amadurecendo para entregar o melhor para seus alunos.

O Gerente da Agência de Paulo Frontin acertou em sua escolha quando disse sim e abraçou a causa para levar o Programa para seu município.

“Quando levantei a mão e aceitei esse desafio em trazer o Programa a União Faz a Vida para Paulo Frontin tinha certeza de que tudo iria dar certo, conhecendo a competência e a forma de como vocês professores juntamente com a Secretaria de Educação se empenhavam ao levar o melhor para dentro das escolas. Nós do Sicredi gostaríamos de agradecer a todos que estiveram de alguma forma diretamente ou indiretamente sendo apoiadores dos projetos e saibam que com toda certeza o que os alunos aprenderam no decorrer de cada tema trabalhado estará vivo dentro de cada um para toda a vida fazendo assim cidadãos com pensamentos e decisões que podem mudar o mundo."