Obras - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

PREFEITO JAMIL ESTEVE ACOMPANHANDO OS TRABALHOS DE PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS NAS LOCALIDADES DE SANTANA E LIMOEIRO.

Nos últimos dias a empresa responsável para a perfuração dos poços artesianos nas localidades de Santana e Limoeiro estiveram realizando os trabalhos. Apesar da grande demora, pois havia a “promessa” de que esse trabalho seria realizado ainda em 2021, o Prefeito Jamil Pech comemorou a realização da perfuração, destacando que esse investimento é de grande importância para a população que será abastecida.

Ele mesmo destacou que o Município de Paulo Frontin tem um programa de proteção de nascentes, o RENASCENTE, que visa conservar e preservar as nascentes do município, apoiando os agricultores que desejam investir na preservação e da mesma forma não depender de poços artesianos, que no fim das contas prejudica o lençol freático. Porém, em especial entre os anos de 2017 e 2022, o interior de Paulo Frontin sofreu com as fortes secas e em alguns momentos o município foi obrigado a socorrer os agricultores com caminhões pipa.

Com a perfuração dos poços, agora os projetos devem seguir os tramites dos convênios e a instalação de rede hidráulica deve ocorrer nos próximos meses.